top

EDITAL n. 046 - Abertura de Vagas para Reingresso nos Cursos Técnicos EaD

O Diretor do Colégio Agrícola de Frederico Westphalen torna público que, no período de 21 a 25 de julho de 2014, estarão abertas as inscrições para pedidos de reingresso em Cursos Técnicos EaD, para o 2º semestre letivo de 2014.
 
Maiores informações no EDITAL n. 046.

EDITAL n. 045 de 16 de julho de 2014 - Abertura de Vagas para Ingresso, Reingresso e Transferência nos Cursos Técnicos Subsequentes

O diretor do Colégio Agrícola de Frederico Westphalen (CAFW) torna público que no período de 16 de julho de 2014 a 01 de agosto de 2014 estarão abertas as inscrições para pedidos de ingresso, reingresso e transferência para Cursos Técnicos para o 2º semestre letivo de 2014.

Confira aqui o edital nº 45/2014.

 

2º Seminário de Formação Pedagógica do CAFW

Terá inicio na manhã desta quarta feira, 16, o 2º seminário de formação pedagógica do CAFW com o tema: “O fazer pedagógico no cotidiano escolar: desafios e competências”. Convidamos aos servidores, docentes e técnicos administrativos a participarem deste momento a ser realizado no auditório do Colégio Agrícola de Frederico Westphalen. A programação terá continuidade na quinta feira, 17, no mesmo local.

Leia mais...

Memorando Circular que Disciplina o Acesso ao RU

O Diretor do Departamento Administrativo torna publico os seguintes Memorandos Circulares que disciplinam o acesso ao RU.

Memorando Circular N.02/2014 – CESNORS e CAFW – ENSINO SUPERIOR.

Memorando Circular N.03/2014 – CAFW - Ensino Médio.

Horário de funcionamento do RU nas férias de inverno

A Administração do Restaurante Universitário torna publico o Memorando Circular N.08/2014 que determina o Horário de funcionamento do RU nas férias de inverno

Aprovada a migração do CAFW para o Instituto Federal Farroupilha

O Colégio Agrícola de Frederico Westphalen (CAFW) está oficialmente autorizado a se desvincular da UFSM e ter sua estrutura migrada para o Instituto Federal Farroupilha (IFF). A decisão foi tomada na tarde desta quinta-feira (3), pelo placar de 37 votos a 5, em sessão extraordinária do Conselho Universitário. Uma comissão com membros do colégio e da universidade será criada com o objetivo de normatizar o processo de migração. Estima-se que este processo esteja concluído dentro de dois anos.
 
Desmembrando-se da UFSM, o colégio continuará entretanto vinculado ao Ministério da Educação. A diferença é que o provimento dos seus recursos humanos, financeiros e materiais passará a ser uma responsabilidade da Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (Setec), e não mais da Secretaria de Educação Superior (Sesu).
 
A demanda de desmembrar-se da universidade partiu da própria direção do colégio, em 2011. O motivo é que a vinculação do CAFW à rede de institutos federais de ensino tecnológico (Ifets) – sob a supervisão da Setec – permitiria ao colégio o aumento do seu quadro de professores e servidores técnico-administrativos, possibilitando a criação de novos cursos e o aumento do número de vagas para alunos.
 
Devido à desvinculação do CAFW, está previsto que o Ministério da Educação repasse à UFSM recursos de aproximadamente R$ 14,5 milhões. Este dinheiro será utilizado na melhoria da infraestrutura do Centro de Educação Superior Norte do RS (Cesnors), que atualmente usa algumas instalações em conjunto com o CAFW.
 
A área de aproximadamente 200 hectares hoje ocupada pelo CAFW e Cesnors será dividida em duas partes iguais, contemplando as necessidades de ambas as instituições. Um termo de cooperação técnica, a ser elaborado, deverá estabelecer a continuidade do uso de instalações de uso comum, como restaurante universitário, auditório e instalações de mecanização agrícola, por um período de 24 meses, podendo ser prorrogado até que as novas instalações para o Cesnors sejam concluídas.
 
Com relação aos servidores, tanto os docentes quanto os técnico-administrativos poderão optar em permanecer na UFSM ou migrar para o IFF. Quanto aos alunos atualmente matriculados no CAFW, está garantida a sua certificação pela UFSM quando concluírem os seus cursos.
 

Ingresso

Calendário

No Mês passado Julho 2014 Próximo Mês
D 2a 3a 4a 5a 6a S
week 27 1 2 3 4 5
week 28 6 7 8 9 10 11 12
week 29 13 14 15 16 17 18 19
week 30 20 21 22 23 24 25 26
week 31 27 28 29 30 31

bottom